instituto de políticas públicas e desenvolvimento sustentável

IPPDS

UFV

IPPDS

EDITAIS

IPPDS realizará cursos para o Ministério da Cidadania

O Ministério da Cidadania emitiu um termo de execução descentralizada para desenvolvimento de cursos de formação para agentes públicos e sociais de políticas, programas e serviços do Ministério. Neste projeto, a UFV, por meio do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) e da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (CEAD), será responsável por elaborar e executar os cursos.

Ao todo serão 5 cursos, com os eixos temáticos: políticas públicas para cuidado, prevenção e reinserção social do dependente químico, usuário de drogas e álcool, direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, gestão do cadastro único e educação financeira

Cada curso terá entre 16 e 26 horas e será destinado para a formação para agentes públicos e sociais de políticas, programas e serviços vinculados ao Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

A realização dos cursos pelo IPPDS vêm após a parceria de sucesso entre o Instituto e o Ministério da Cidadania, com a realização do curso CAD Único: Conhecer para Incluir. O curso, realizado em 2020, atuou para capacitar os agentes públicos e sociais na utilização do Cadastro Único,  instrumento de coleta de dados e informações que  identifica as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Preencha o formulário abaixo e envie a sua mensagem

Preencha o formulário abaixo e envie a sua mensagem