Aconteceram, na manhã de hoje (03), duas reuniões de planejamento dos novos cursos a distância do Ministério da Cidadania que serão desenvolvidos pelo IPPDS em parceria com a Coordenadoria de Educação Aberta e à Distância (Cead-UFV). Durante o primeiro encontro o Ministério apresentou o ambiente virtual de aprendizagem que será utilizado nos cursos e foram discutidas as possibilidades e limitações de conteúdo que a plataforma permite.
Em seguida, foram alinhadas questões a respeito da matriz pedagógica de um dos cursos, que abordará a Política Nacional sobre Drogas e o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – PNATRANS. Segundo Karinne Galinari, Assistente Administrativa do Instituto e ponto focal de quatro dos cinco projetos aprovados, as discussões encaminhadas hoje são importantes para definir os próximos passos de elaboração dos conteúdos dos cursos e tecnologias para as plataformas digitais
As reuniões contaram com a participação de representantes do Ministério da Cidadania, equipe técnica e de conteúdo do IPPDS e equipe técnica/audiovisual da Cead. A conclusão da produção dos cursos está prevista para agosto deste ano. Ano passado o IPPDS, também em parceria com a Cead, desenvolveu seu primeiro curso à distância para o Ministério, sobre o Cadastro Único. Você pode saber mais sobre esta iniciativa aqui .